Roberto Eduardo da Costa Macedo, nasceu em Santo Tirso, em 14 de Julho de 1887 e faleceu a 19 de Julho de 1977 no Porto.
Filho de Eduardo da Costa Macedo e de Anastácia Cristina de Azevedo Sanches. Casou com Ana Coelho Hargreaves. Narrou histórias, fez poemas e poesias. Publicou vários livros em prosa e verso, os quais alguns serão citados aqui...

Páginas

DESEJADA




Tens sido para mim somente a Desejada,
pois nunca a minha face aproximei da tua.
O meu amor ideal é a luz da Luz,
da Lua que ilumina e não aquece nada.

Apenas surges tu - visão etérea, alada,
na sombra que me cerca, inteiramente nua,
a luz do teu olhar sobre a minha alma actua,
deixando-a de visões e sonhos povoada.

Nudez que ninguém mais descobre ou adivinha!
Nem sabes tu, meu Bem, com quanto ardor te quero,
sabendo que és só minha, e toda, toda minha.

E nunca a tua carne em minhas mãos agarro!
- É porque Deus (vê lá que belo sonho gero!)
Não soube traduzir, minha visão, em barro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

agradeço o seu comentário
COSTA MACEDO